Mostrar mensagens com a etiqueta Liga Europa. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Liga Europa. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Hoje é o dia para quebrar a maldição de Gutmmann

Os olhos vão estar postos em Turim e na final da Liga Europa disputada entre Sevilha e Benfica. O clube andaluz procura a sua terceira vitória nesta competição depois de em 2004 e 2007 ter conquistado os primeiros troféus europeus. O Benfica vai no encalce da sua 10ª final europeia, um ano após ter perdido a mesma competição para o Chelsea. 

Quando o Benfica entrar hoje em campo, os jogadores vão ter na memória, não só o desafio da temporada transacta, mas também a famosa maldição de Bela Gutmman. Por muito que os responsáveis queiram negar, a tradição e as estatísticas contam, mas também é um facto que o clube da Luz conquistou as duas vitórias europeias frente a clubes espanhóis. 

Os encarnados partem à conquista do terceiro troféu da temporada, quiçá o mais importante, aquele que todos os adeptos há muito desejam até para quebrar a referida maldição do técnico húngaro. Nas finais não há favoritos, pelo que o Benfica terá de abordar o jogo com seriedade até porque o Sevilha tem jogadores e eficazes. 

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Evitar a Juventus é o principal desejo

Daqui a pouco Benfica e FC Porto jogam a 2ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa e tanto águias como dragões entram em campo com vantagem de um golo. Apesar disso são os benfiquistas que têm a tarefa mais fácil uma vez que ganharam fora de casa. 

Se tudo correr como previsto os dois clubes portugueses vão passar e estar presentes no sorteio de amanhã e que vai definir as meias-finais. Ao contrário do que acontece nos anos anteriores, a Uefa não sorteou as meias aquando dos jogos do quartos. A vontade dos clubes portugueses é não se encontrarem nas meias, contudo uma delas terá de levar com a Juventus. Posto isto, acho que os responsáveis dos clubes portugueses até preferem uma meia-final nacional do que defrontar o gigante italiano. Das quatro equipas presentes a mais fraca será o Basileia caso confirme o apuramento frente ao Valência. Na minha opiniao os dirigentes do Benfica preferem apanhar o FCP e não a Juve e os responsáveis também. 

Era bonito que FC Porto e Benfica se encontrassem na Final de Turim, repetindo a final portuguesa de 2011. O problema é que há um gigante italiano para ultrapassar....
Share Button