Mostrar mensagens com a etiqueta Benfica campeão. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Benfica campeão. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Como se sente o país após o título do Benfica


Marquês de Pombal vestiu-se de vermelho. Com um ano de atraso



Aposto que os benfiquistas se sentem felizes, pois festejaram o título que deveria ter sido uma realidade na temporada passada. Como tem sido hábito, o marquês de Pombal e o resto do país encheram-se de pessoas para celebrar o regresso do clube encarnado às vitórias. Três títulos de campeão nacional em dez 14 anos é muito pouco para um gigante, ainda para mais quando não houve nenhum outro título. No entanto, o tempo de espera dos benfiquistas tem sido cada vez menor. De 1994 para 2005 foram 11 anos, de 2005 para 2010 só dez e quatro anos depois o marquês voltou a encher-se de encarnado, embora a praça mais emblemática de Lisboa já esteja reservada há um ano. 

Por estes dados, os títulos do Benfica já começam a ser uma normalidade, ainda que o gigante do Norte tenha conquistado com mérito um tri campeonato. É esse o desafio do clube da Luz para poder anunciar o "Novo Ciclo". Não sei há quanto tempo o Benfica conquista o bi ou o tri, mas neste momento é o clube com mais hipóteses de vencer a edição 2014-2015 do nacional da 1ªdivisão. Com estes títulos todos o país já não vai precisar das vitórias do Benfica para andar mais disposto, no entanto, este ano a praça promete encher mais uma vez para celebrar a conquista da Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga. E no próximo ano, já há uma supertaça para conquistar.

O que se viu ontem é a realidade do país: Portugal respira Benfica! É certo que no Norte o FC Porto tem ganho poder e adeptos. E o Sporting também é um clube grande embora não toque no caneco há 12 anos....(falta pouco para os 18....). De facto, como se viu ontem o clube da Luz proporciona alegrias aos seus adeptos bem como uma nova onda de optimismo no país. No entanto, dada a situação económica do país só haverá verdadeira festa quando a troika sair do pais. Embora a multidão tenha aparecido para a festa, notou-se uma festa contida. 

domingo, 20 de abril de 2014

Ano glorioso

O Benfica acaba de conseguir o 33º título nacional de futebol. Um ano depois de ter perdido o campeonato nos últimos minutos para o FC Porto, o clube da Luz volta a festejar quatro anos uma vitória na Liga. Em 2010 Jesus quebrou um jejum de 5 anos, mas o mesmo treinador não demorou muito tempo a tocar no caneco. Os festejos da equipa deverão ser contidos porque na quinta-feira há esse jogo com a Juventus, mas os adeptos vão voltar ao Marquês de Pombal, que já esta reservado há uma semana. 

A vitória do Benfica foi uma das mais bem conseguidas pelo facto de ter acontecido na jornada 28. Recorde-se que em 2005 e 2010 o clube encarnado só garantiu o ceptro na última jornada, tendo sempre o FC Porto a poder ser um vencedor surpresa. A justiça da vitória na competição não sofre contestação porque com talentos como Gaitan, Markovic, Rodrigo, Lima, Cardozo, Enzo Perez, Luisão e Garay não há adversário que resista. 

O título agora alcançado é o resultado de um trabalho bem realizado durante 5 anos e que teve quase sempre os mesmos protagonistas. Tendo em conta que o melhor futebol nos últimos 3 anos foi sempre o do Benfica a conquista do 33 só peca por tardia pois deveria ter chegado há dois anos, e por isso poderiam muito bem ser 35. Se tudo continuar como está, esses virão nos próximos dois....
Share Button