sábado, 22 de setembro de 2018

Figuras da Semana

Por Cima

Rússia e Turquia - Os dois países vão criar uma zona tampão em Idlib na Síria. O acordo é um passo de maior domínio na região, sobretudo dos russos. O regime sírio ganha mais um aliado porque Moscovo também defende os mesmos interesses. A Rússia ganha enorme influência junto das liderança locais, afastando cada vez mais os norte-americanos.


No Meio

Theresa May - A Primeira-Ministra desloca o Reino Unido para uma solução perigosa. As últimas declarações são um passo rumo ao não entendimento com a União Europeia. Existe arrogância política e egoísmo nos dois lados, mas os britânicos começaram com as intransigências, nomeadamente no plano interno. Theresa May não pretende abrir mão das condições que criou com ninguém, o que impede qualquer debate sobre o documento, seja em Westminster ou em Bruxelas.


Em Baixo

António Costa - A visita a Angola do Primeiro-Ministro serviu apenas para Portugal se baixar novamente perante os supostos irmãos. Na história das relações entre os dois países os angolanos ficaram sempre a ganhar, como agora, em que a intervenção presidencial possibilitou o encerramento de um processo judicial em território português. No entanto, a deslocação fica marcada pela falta de sentido de Estado do Chefe do Governo na aterragem em Luanda.

Sem comentários:

Share Button