domingo, 15 de julho de 2018

Figuras da Semana

Por Cima

Donald Trump - O presidente norte-americano conseguiu impor ao aliados da NATO novas condições de participação. A chantagem dos Estados Unidos abandonarem a organização caso não haja mudanças resultou em pleno, apesar de só ser admissível em último recurso. Contudo, os países europeus mostraram que continuam muito dependentes da ajuda norte-americana, independentemente do ocupante da Casa Branca.


No Meio

António Costa - O líder socialista tem as costas quentes para governar como quiser até ao final da legislatura, podendo sempre recolher os louros nas próximas legislativas. A habitual dúvida sobre os futuros parceiros de coligação será um tema que permite piscar o olho à esquerda e à direita, embora a dúvida também possa ser penalizada nas urnas. A falta de esclarecimento antes do acto eleitoral nem sempre é uma boa estratégia caso a maioria absoluta não seja uma realidade.

Em Baixo

PSD - Os sociais-democratas perderam algum espaço com mais uma situação de críticas internas a Rui Rio. Seis meses depois do acto eleitoral, não se pode continuar na mesma situação de incerteza e falta de unidade. Nesta altura já se deveriam estar a colocar em causa as incertezas do PS relativamente ao futuro da coligação.

Sem comentários:

Share Button