Etiquetas

sábado, 9 de junho de 2018

Figuras da semana

Por Cima

Donald Trump - O presidente norte-americano tomou duas atitudes positivas. Em primeiro lugar, reestabeleceu as negociações para a realização da cimeira com a Coreia do Norte, que terá mesmo lugar no dia 12. A segunda medida é a tentativa de inclusão da Rússia no G-7. É fundamental que os russos voltem à mesa das negociações com as restantes potências mundiais.



No Meio

Irão - Os responsáveis iranianos sentiram o abandono norte-americano do acordo. Teerão sente-se ameaçado com novas possibilidades de mais alguém sair, tendo entrado numa escalada de incerteza relativamente ao rumo que deve tomar o programa de enriquecimento. A França é o próximo país que ameaça bater com a porta.


Em Baixo

Theresa May - O cerco por parte dos eurocépticos aperta-se cada vez mais à primeira-ministra britânica. As indefinições relativamente ao Brexit, nomeadamente na presença do Reino Unido no mercado comum, são o principal motivo para a contestação. Falta menos de um ano para o divórcio oficial e ainda há muito trabalho para fazer.

Sem comentários:

Share Button