sábado, 14 de abril de 2018

Figuras da semana

Por Cima

Rui Rio - O presidente do PSD parece ter arrumado definitivamente a casa com a escolha do governo-sombra. O formato do Conselho Estratégico Nacional pode permitir uma troca de ideias mais aberta aos eleitores que não são militantes, em vez de se tornar na habitual oposição que só aparece nas alturas de maior fragilidade do governo.

No Meio

Lula da Silva - A forma como antigo presidente resolveu o problema da detenção revela falta de discernimento. Num dia não se entregava, mas no outro já estava a negociar com as autoridades. Lula meteu-se num beco sem saída, mesmo em termos políticos, apesar das inúmeras manifestações de apoio. Apesar do ruído, o dirigente brasileiro não tem capacidade de fazer barulho na prisão.


Em Baixo

Bashar al-Assad - A Síria tornou-se num campo de morte para os combatentes que tentam defender o território ou pretendem conquistar o poder, mas também tem servido para o líder do regime dizimar a população sem qualquer justificação. A posição de Assad diminui sempre que ataca civis inocentes, enquanto vários inimigos continuam à solta, além de estarem armados.

1 comentário:

João Menéres disse...

Apreciei o seu balanço !

bfs.

Share Button