Etiquetas

sábado, 24 de março de 2018

Figuras da Semana

Por Cima

Donald Trump - O presidente norte-americano merece ser elogiado pela tentativa de aproximação à Rússia e à Coreia do Norte. Os esforços para evitar o aumento da tensão partiram de Washington, já que, Pyongyang não parou de testar misseis nucleares e Moscovo continua a interferir nos interesses do Ocidente. As posições extremadas não beneficiam ninguém, nem mesmo Putin ou Kim Jong Un



 No Meio

Catalunha - A situação política na região espanhola agrava-se todos os dias. Nenhuma das partes pretende ceder, embora caiba ao governo espanhol a maior fatia. Contudo, as forças independentistas também não perceberam o sinal da população nas últimas eleições. O impasse vai continuar porque a justiça decidiu assumir o protagonismo principal.



Em Baixo

Rui Rio - O líder do PSD sofreu a primeira baixa na direcção em apenas um mês. A saída do secretário-geral é uma vitória para os detractores de Rui que tinham criado instabilidade logo a seguir ao congresso. As reacções tardias e pouco esclarecedoras também ajuda a alimentar as polémicas. Rio precisa de apagar rapidamente os fogos que apareçam antes de se queimar definitivamente.

1 comentário:

João Menéres disse...

Muito depende para que lado se inclina Putin.
Mas a Europa necessita que os Estados Unidos mostrem e demonstrem a sua verdadeira força !

Share Button