Etiquetas

sábado, 27 de janeiro de 2018

Figuras da semana

Por Cima

Marcelo Rebelo de Sousa -  O Presidente da República celebrou o segundo aniversário do mandato. O segundo ano foi bastante melhor que o primeiro por causa da forma como lidou com o problema dos incêndios, sobretudo em Outubro. As medidas tomadas acabaram por ser importantes no plano pessoal e político. Marcelo promete continuar a melhorar, apesar dos excessos cometidos que retiram peso institucional ao cargo.

No Meio

Donald Trump - O cerco ao presidente norte-americano relativamente às ligações a Moscovo começa a apertar-se. Na véspera do discurso sobre o Estado da União as autoridades norte-americanas não excluem a hipótese de ouvir o depoimento do chefe do Estado.


Em Baixo

Lula da Silva  - O antigo presidente do Brasil vai ser novamente candidato ao Palácio do Planalto. A sucessão já estava combinada com Dilma Rouseff, mas o processo de impeachment à antiga Chefe do Estado complicou as contas porque Michel Temer vai ser um osso duro de roer. A única semelhança entre os dois é serem suspeitos de corrupção.

Sem comentários:

Share Button