Etiquetas

sábado, 20 de janeiro de 2018

Figuras da Semana

Por Cima

Rui Rio - O antigo autarca do Porto conseguiu finalmente ser eleito presidente do PSD. O triunfo justifica que o partido se una em volta da nova liderança, embora já se tenham notado anticorpos parlamentares na primeira semana. A tarefa de Rio não vai ser fácil porque o tempo não é muito. No princípio tem de estar bem colocado nas sondagens para mobilizar os militantes que poderão conquistar o eleitorado. O pedido de maioria absoluta confirma a ambição demonstrada na campanha.


No Meio

Coreia - A Coreia do Sul e a Coreia do Norte chegaram ao primeiro entendimento. Nos próximos Jogos Olímpicos de Inverno, as duas Coreias vão desfilar sob uma única bandeira. O desporto volta a fazer milagres, embora seja cedo para festejos porque o principal inimigo de Pyongyang são os Estados Unidos. Não haverá descanso até que Kim Jong-un ou Donald Trump abandone o poder.


Em Baixo

Santana Lopes - Mais uma derrota eleitoral do antigo primeiro-ministro. Contudo, ficou a sensação que Santana Lopes vai voltar a concorrer. A imagem de perdedor é algo que nunca vai abandonar a carreira política até conquistar uma vitória. Uns dizem que se trata de persistência, mas nota-se perfeitamente que os militantes sociais-democratas dificilmente voltam a confiar nele.

Sem comentários:

Share Button