sábado, 6 de maio de 2017

Figuras da Semana

Por Cima

Donald Trump - O Presidente norte-americano teve uma pequena vitória com a revogação do Obamacare na Câmara dos Representantes. Apesar da aprovação no Senado ser mais complicado, Trump conseguiu vestir a pele de político e mudar as mentes de alguns republicanos mais conservadores e moderados. O líder republicano pode não ter andado nos corredores, mas tem inteligência suficiente para ocupar o cargo.

No Meio

Theresa May - O momento para proferir um discurso sobre a União Europeia depois de ter pedido a demissão podia ter sido diferente. O conteúdo é bom, mas a altura não foi a melhor porque o que estava em causa era o pontapé de saída das eleições legislativas. Nota-se um desgaste do Reino Unido relativamente às decisões europeias.

Em Baixo

Partido Socialista - A tentativa de colagem dos socialistas a Rui Moreira para ganharem créditos eleitorais nas autárquicas e não só correu mal porque os partidos da direita, nomeadamente o CDS já se adiantaram, apesar de não terem qualquer receptividade por parte do presidente da Câmara. Uma vitória em Lisboa e no Porto seria o ideal para o executivo continuar no governo em 2019, mas de vez em quando os penetras também perdem.

Sem comentários:

Share Button