sábado, 29 de abril de 2017

Figuras da Semana

Por Cima

António Costa - A descida da taxa do desemprego é um bom número para a popularidade do governo. Os primeiros dois anos de acção socialista suportada pelo PCP e BE correm favoravelmente em comparação com as expectativas criadas. 


No Meio

Donald Trump - Os 100 dias de Trump na Casa Branca não são famosos. As derrotas foram mais do que as vitórias, sendo que, as principais bandeiras do presidente durante a campanha ainda não foram concretizadas por vontade de outros poderes mais fortes do que o chefe do Estado. O constante recurso às ordens executivas significa medo de pedir o parecer do Congresso e esbarra nas intenções do poder judicial. 


Em Baixo

François Hollande - O resultado da primeira volta das presidenciais francesas devem-se à má governação de Hollande. O presidente afastou a classe média e desprezou as populações com mais dificuldades. A França tem bastante fôlego a nível económico, mas continua com enormes problemas sociais como as desigualdades que estão na origem de alguns ataques terroristas. Hollande permitiu que um de dois candidatos anti-sistema seja o próximo presidente do país.

Sem comentários:

Share Button