Etiquetas

sábado, 8 de abril de 2017

Figuras da Semana

Por Cima

Donald Trump - O presidente norte-americano avançou com um ataque contra bases militares sírias como resposta à ofensiva química por parte do regime de Assad a civis. Trump não permitiu que Damasco ultrapassasse as linhas vermelhas, como aconteceu no mandato de Obama. A partir de agora, Assad sabe que não pode pisar o risco senão leva com mais bombardeamentos. Também ficou provado que o Presidente dos Estados Unidos não gosta do líder sírio.

No Meio

Rússia -  Moscovo tem de decidir de que lado fica. Não pode permitir violações dos direitos humanos por parte de Damasco, mesmo que o apoie na guerra contra o terrorismo. A verdade é que a liquidação do Estado Islâmico tem de ser um objectivo comum, enquanto a defesa de Assad nunca será consensual. A posição dúbia da Rússia não facilita a derrota do terrorismo.

Em Baixo

Bashar al-Assad - O regime sírio decidiu atacar inocentes com armas químicas. O problema mais grave, além das violações dos direitos humanos, é saber a quantidade de arsenal que pode estar nas mãos dos terroristas sem Assad e o resto do mundo terem conhecimento. 

Sem comentários:

Share Button