sábado, 4 de março de 2017

Figuras da Semana

Por Cima

António Costa  - Uma boa semana para o executivo por duas razões. A primeira porque o caso Paulo Núncio é mais uma machachada na credibilidade do anterior governo, cujo rosto principal é o da oposição. Em segundo lugar, os indicadores económicos voltam a ser positivos, fazendo esquecer a polémica anterior com Mário Centeno. Costa começa a recuperar pontos em 2017.


No Meio

Donald Trump -  O novo presidente norte-americano não é um grande orador, mas tem ideias fixas e mantém o rumo traçado. A demagogia não será a principal marca da Casa Branca nestes quatro anos. O maior problema é a aceitação por parte dos legisladores relativamente às propostas. Apesar do ruído da comunicação social, dos líderes estrangeiros e da população, o maior obstáculo de Trump vai mesmo ser as duas câmaras parlamentares.

Em Baixo

François Fillon - As vozes a pedir a demissão do candidato da direita às presidenciais são cada vez mais, sendo que, apareceu uma sondagem que dava vitória a Alain Juppé caso fosse o candidato contra Marine Le Pen. Normalmente os políticos em França costumam ceder em nome do fim do barulho. 

1 comentário:

isabel benz disse...

Quanto é que António Costa pagou para ser colocado "por cima"?????Tudo isto, quando a divida aumenta e a situação dos portugueses se agrava. Vá aos hospitais (veja a falta de material)...visite as escolas (verifique o estado lastimavel e a falta de funcionários)...os seus netos vão-lhe agradecer pela sua cegueira e lhes ter deixado uma divida, para eles pagarem...os politicos portugueses em 43 anos de Democracia Camuflada não souberam melhorar a vida dos Portugueses a troco dos impostos.

Share Button