quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Marcelo entra finalmente em cena

Na primeira dificuldade política para o governo, eis que entra em cena o Presidente da República. 

A história sobre a polémica em torno da Caixa Geral de Depósitos ainda tem muito para revelar, mas o nome de Marcelo Rebelo de Sousa também já está metido ao barulho por causa da eventual demissão de Mário Centeno.

A nuvem continua a ser grande para se perceber todos os pormenores, embora não haja grande dúvida sobre a interferência presidencial na manutenção ou futura demissão de Mário Centeno. Afinal a posição de árbitro durou apenas um ano depois das eleições e menos de 365 sobre a tomada de posse. 

É impressionante o número de notícias sobre o envolvimento do Presidente na escolha política de António Costa. A partir de agora começam a revelarem-se algumas dificuldades do primeiro-ministro em lidar com uma situação problemática. No momento em que Marcelo começa a tomar conta do jogo político ninguém perto de si vai conseguir sobreviver. 

Perante a confusão criada por Marcelo Rebelo de Sousa em torno da demissão de Centeno, não acredito que o ministro continue no cargo. O Chefe do Estado pretende mesmo estragar tudo....

Na minha opinião, António Costa também não tem capacidade para lidar com Belém, exceptuando nas alturas em que é preciso sorrir para a fotografia. 

1 comentário:

João Menéres disse...

desde sempre, disse que o Centeno tem cara de PATARATA.
Não nego que seja EVENTUALMENTE muito competente na sua área.
O P. R. talvez tenha pisado uma casca ( por coincidência )... de laranja.

Share Button