sábado, 25 de fevereiro de 2017

Figuras da Semana

Por Cima 

Cavaco Silva - Uma grande entrevista do ex-Presidente da República. A postura de Cavaco Silva é completamente diferente da de Marcelo Rebelo de Sousa. Também por este aspecto se distinguem os grandes estadistas dos líderes vulgares. Cavaco Silva foi maltratado por todos porque não queria ser popular. Nunca decidiu em função da opinião pública, publicada ou aproveitou a popularidade do governo. Num período em que teve de gerir as maiores crises políticas, o antigo Chefe do Estado decidiu sempre pelo interesse nacional.

No Meio


António Costa - O primeiro-ministro vingou-se dos ataques do PSD e CDS trazendo para a praça pública um tema polémico. A jogada política pode ter sido importante para desviar as atenções da CGD, mas não deve ter consequências nas sondagens. 


Em Baixo

Coreia do Norte - O regime norte-coreano tem um dos piores problemas para resolver. A morte do meio-irmão de Kim-Jong Un pode desencadear um golpe de Estado que se adivinha nos bastidores. Os militares nunca concordaram com nomeação do filho do querido líder, pelo que, qualquer meio serve para colocar em causa a actual liderança. O ditador tem mais com que se preocupar do que testar misseís nucleares.

Sem comentários:

Share Button