Etiquetas

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Figuras da Semana

Por Cima

Basuki Tjahaja Punama - O candidato apoiado pelos cristãos na região de Jacarta leva vantagem sobre dois adversários muçulmanos. Se Punama for eleito pode ser um factor de disuassão do terrorismo que ainda perdura naquelas bandas. 

No Meio

Marcelo Rebelo de Sousa - O presidente da República começa a interferir nas questões governativas, terminando a lua de mel com o primeiro-ministro. A paz foi quebrada porque Marcelo não evitou meter a foice em seara alheia. O maior problema não é ter tentado demitir Centeno, mas a forma pública como continua a querer ser o principal protagonista. Isso vai causar impopularidade.

Em Baixo 

Mário Centeno - O ministro das Finanças tem sido o principal protagonista na questão da entrega da declaração dos rendimentos dos antigos gestores da Caixa Geral de Depósitos. Centeno fez um acordo com o antigo presidente à revelia do primeiro-ministro, mas teve que dar a mão à palmatória e desfazer a promessa. Por muito que queira apresentar bons resultados económicos, o ministro fica com imagem de mentiroso. Mentiu ao país e aos deputados e também não cumpriu com António Domingues. 

Sem comentários:

Share Button