sábado, 4 de fevereiro de 2017

Figuras da Semana

Por Cima

Theresa May - A primeira-m.inistra britânica cumpriu a vontade da população relativamente ao Brexit. O documento revelado nesta semana garante a saída total do Reino Unido da União Europeia, mantendo apenas a ligação afectiva. As medidas também acalmam os partidos que votaram a favor do Brexit, como o UKIP, mas sobretudo grande parte do Partido Trabalhista que vai ter de arranjar outro tem para atacar os conservadores. No debate semanal, May esteve muito bem na defesa de um líder legitimamente eleito pelos norte-americanos.


No Meio

François Fillon - O candidato do Partido Republicano nas próximas presidenciais tem sido pressionado para desistir por causa de alguns escândalos envolvendo a mulher e o filho. O que está a acontecer só favorece o discurso de Marine Le Pen. Se Fillon não for a jogo é certo que a Frente Nacional ganha as eleições em Abril.

Em Baixo 

Donald Trump  -  O presidente norte-americano tem arranjado polémicas em todo o lado. No plano interno cumpriu as promessas, mas já está a ser contestado em vários sectores da sociedade. Nem a escolha de um juiz conservador para o Supremo deve acalmar as hostes republicanas. O saldo dos primeiros dias é claramente negativo tendo em conta os interesses dos Estados Unidos e do mundo.

Sem comentários:

Share Button