Etiquetas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Ano 2008: La Roja espanta o mundo com futebol de qualidade

O futebol europeu assistiu ao nascimento de geração de futebolistas espanhóis que jogavam de pé para pé, ao primeiro toque e de uma forma que obrigava o adversário a correr atrás da bola ao ponto de se desgastar.

A selecção espanhola venceu o Euro 2008, iniciando um ciclo de vitórias no futebol europeu e mundial com a conquista do Mundial 2010 e Euro 2012, praticando o famoso tiki-taka. O triunfo no campeonato realizado na Suiça e Áustria foi apenas o começo, sendo que, os restantes torneios confirmaram a evolução do estilo de jogo.

A selecção portuguesa também participou no torneio, tendo sido eliminada pela Alemanha nos quartos-de-final, na despedida de Luiz Felipe Scolari como seleccionador depois da final do Euro 2004 e das meias-finais do mundial da Alemanha em 2006.

Durante o ano também se realizaram os Jogos Olímpicos em Pequim. No certame, dois atletas portugueses conquistaram medalhas. Nélson Evora arrecadou o ouro no triplo salto masculino e Vanessa Fernandes alcançou a prata no triatlo.

Uma boa prestação da comitiva portuguesa.

No desporto também destacar a chegada do alpinista João Garcia ao cume do Broad Peak.

Sem comentários:

Share Button