Etiquetas

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Marcelo podia ser um Presidente perfeito

A mensagem de ano novo do Presidente da República foi perfeita. O Chefe do Estado tocou nos pontos principais e não actuou de forma parcial como se esperava por causa da relação que tem com o primeiro-ministro.

O Presidente não deixou de fazer alguns reparos importantes como a definição de uma estratégia para o crescimento económico. Pode ser que Marcelo ajude Costa neste tema...

A mensagem política tornam Marcelo um excelente inquilino de Belém, mas as constantes aparições junto dos microfones estraga tudo. Isto é, se Marcelo fizesse um esforço para ser mais institucional e respeitar o cargo que ocupa poderia ser brilhante, quiçá, melhor que Soares e Cavaco Silva. Se continuar a preferir as câmaras de televisão os actos mais importantes ficam em segundo plano.

As declarações de Marcelo tiveram o condão de unir todos os partidos políticos. Há muito que as forças políticas não estavam de acordo relativamente ao conteúdo da mensagem presidencial no primeiro dia do ano. No entanto, convém lembrar que Cavaco Silva também começou muito suave.

Sem comentários:

Share Button