Etiquetas

sábado, 21 de janeiro de 2017

Figuras da Semana

Por Cima

Theresa May - A semana mostrou que o Reino Unido pretende ser uma potência a nível económico e político. A saída da União Europeia permite alcançar objectivos grandes. A ambição da primeira-ministra é um bom sinal para todos os que votaram a favor do Brexit. 


No Meio 

Donald Trump - O empresário conseguiu ser empossado como presidente dos Estados Unidos contra tudo e todos. Os números estavam todos contra ele desde o início da apresentação da candidatura, mas é um feito ter recolhido o apoio da maior parte dos norte-americanos. O discurso de tomada de posse não entusiasmou, mesmo para os amantes daquela ideologia. Não vai ser recordado como dos melhores da história política.

Em Baixo

António Costa - O primeiro-ministro não tem solução para o chumbo da descida da TSU na próxima semana. O governo confiou demasiado na vontade do PSD em fazer passar a medida. Costa tem o problema de achar que consegue negociar com todos e sair sempre por cima. O pior é que o executivo vai culpar os sociais-democratas e deixar passar em claro mais uma atitude contra dos partidos que o apoiam no parlamento. A chico-espertice do chefe do governo começa a virar-se contra si.

Sem comentários:

Share Button