Etiquetas

sábado, 10 de dezembro de 2016

Figuras da Semana

Por Cima

Alexander Van der Bellen - A vitória de Alexander Van der Bellen nas presidenciais austríacas afasta o perigo dos nacionalistas tomarem conta do país. No entanto, o triunfo tem mais sabor para o novo Presidente porque confirma o resultado da primeira eleição anulada por obrigação do tribunal. Van der Bellen venceu duas vezes,


No Meio 

União Europeia - Os dois resultados eleitorais do fim-de-semana não são favoráveis nem maus para os dirigentes europeus sempre atentos ao que se passa em cada eleição nacional. Não houve uma vitória para os defensores do projecto europeu ou para os eurocépticos. Apesar de tudo, a União Europeia fica com mais um problema para resolver em Itália. 


Em Baixo

Matteo Renzi -  O primeiro-ministro italiano pediu a demissão após a população ter rejeitado em referendo as propostas de alterações à constituição, tendo sido o segundo chefe do governo a sair da liderança por causa de um resultado negativo numa consulta popular. A saída de Renzi foi mais uma fuga para a frente que propriamente um acto típico de uma liderança que não tem mais condições para governar. 

Sem comentários:

Share Button