sábado, 3 de dezembro de 2016

Figuras da Semana

Por Cima

François Fillon - O antigo primeiro-ministro conquistou as primárias da direita e vai disputar as presidenciais com Marine Le Pen. Apesar de algumas diferenças, Fillon e Le Pen têm visões semelhantes nalguns assuntos como a Europa e a imigração. Neste momento, Fillon é a única esperança dos franceses para evitar que a extrema-direita vença em Maio, mesmo a dos socialistas.


No Meio

Paul Nuttal - O novo líder do UKIP parece de pedra e cal no lugar. Não vai ser fácil substituir Nigel Farage, mas parece que o ex-líder vai viver para os Estados Unidos. O problema de Nuttal é conseguir fazer crescer o partido, mesmo numa altura em que o discurso anti-União Europeia está em alta no Reino Unido. Também não parece fácil substituir o Labour como a voz da classe dos trabalhadores.

Em Baixo

François Hollande - O presidente francês não se vai recandidatar, sendo que, é a primeira vez na história da República francesa que o Chefe do Estado não concorre a um segundo mandato. As políticas de Hollande fracassaram em vários níveis. No plano económico e social, além do político. O socialista nunca teve a voz que os franceses exigem a um líder. 

Sem comentários:

Share Button