Etiquetas

sábado, 19 de novembro de 2016

Figuras da Semana

Por Cima

António Costa - Os números correm a favor do governo socialista. A economia cresce, o desemprego diminuiu e o défice continua a baixar, sendo que, o mais importante foram as palavras do comissário Moscovici sobre o cancelamento de procedimento de défice excessivo a Portugal. Não admira que as sondagens garantam uma subida ao PS e a Costa. Por causa disto, ninguém se lembrou das dificuldades que o primeiro-ministro tem tido para conseguir um acordo com o BE e o PCP no Orçamento para 2017. 

No Meio

Donald Trump - O presidente eleito dos Estados Unidos já fez nomeações importantes. Trump escolheu os dois homens fortes para o gabinete e os elementos que irão ser responsáveis pela segurança interna. No primeiro caso, vai haver um choque de conflitos entre Stephen Bannon e Reince Priebus. A escolha dos conselheiros de segurança pode ser uma boa surpresa e indicar que haverá menos tolerância para os fora-da-lei. Nas próximas horas o país e o mundo ficam a conhecer quais são os principais rostos dos Estados Unidos em matéria de política externa.

Em Baixo

Arménio Carlos -  O secretário-geral da CGTP tem sempre a mesma cassette, independentemente do governo que estiver em funções. Não se compreende como pede aumentos salariais na função pública em menos de um ano de executivo socialista. O problema tem a ver com os argumentos para fazer as reivindicações, já que, pretende que se poupe noutras áreas para dar mais à administração pública. Arménio é um líder com carisma, garra e boa oratória, mas tem sempre o mesmo discurso. A solução não passa por aumentar os funcionários públicos, mas por continuar a diminuir a administração pública.

Sem comentários:

Share Button