Etiquetas

sábado, 12 de novembro de 2016

Figuras da Semana

Por Cima

Donald Trump - O candidato republicano foi eleito o 45º Presidente dos Estados Unidos. A vitória não sofre contestação e revela o bom trabalho feito pelo empresário. Não será fácil perspectivar como será na Casa Branca, mas todos perceberam que não tem nada a ver com Obama, e mesmo George W.Bush. Para já, Trump abriu caminho a todos os candidatos anti-sistema que no futuro queiram concorrer. 


No Meio

Rui Rio - O antigo autarca utilizou a comunicação social para lançar mais uma eventual candidatura à liderança do PSD. Rui Rio pode estar muito bem colocado nas sondagens e na popularidade, mas não são os números que ganham eleições internas ou gerais. O portuense teve uma boa oportunidade no início do ano, mas não aproveitou e agora acha que tem espaço para ser ouvido.


Em Baixo

Hillary Clinton - A candidata democrata teve mais uma derrota em toda a linha. Trump venceu com mais de 60 votos eleitorais, conquistando Estados que não fugiam dos democratas há anos, como foi a Pensilvânia, cuja última vitória republicana aconteceu em 1988. A responsabilidade da derrota cabe exclusivamente à antiga secretária de Estado, mas Obama também tem culpas por ter impedido outras candidaturas. O pior de Clinton aconteceu na noite eleitoral porque não apareceu junto dos apoiantes a justificar a derrota nem sequer a cumprimentar o adversário, tendo apenas marcado uma conferência no dia seguinte num hotel para fazer aquilo que deveria ter realizado na véspera. Tarde demais.... Os Estados Unidos despediram-se dos Clintons...

1 comentário:

João Menéres disse...

Em CIMA

No MEIO

Em BAIXO

100% de acordo consigo !

Um abraço.

Share Button