segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Sinais preocupantes para o terceiro debate

No início de mais uma semana de campanha eleitoral que terá o terceiro debate presidencial, o empresário continua a ter tudo contra si. 

O problema não são apenas as sondagens que definem o provável vencedor no dia 8 de Novembro. As questões que Trump defende também não recolhem apoio total.

As últimas jogadas do empresário não correram bem. No princípio de Setembro, o candidato estava a recuperar bem, mas o mês de Outubro tem sido fatal por causa da necessidade de abater Clinton. A estratégia passa por derrotar a adversária em termos pessoais e não só nas ideias políticas. Neste aspecto, a democrata esteve mal ao atacar o republicano no primeiro debate, mas corrigiu a postura no segundo confronto, tendo obtido benefícios nas sondagens. 

No próximo debate de quarta-feira, o republicano não pode optar pela mesma linguagem porque senão tem a eleição perdida. 

Nas primárias a estratégia resultou, embora houvesse menos frenesim à volta do que Trump dizia. No entanto, a falta de qualidade dos adversários e o surgimento de um novo discurso político deram-lhe vantagem. O problema é que Hillary Clinton tem mais importância juntos dos norte-americanos. além de contar com uma máquina partidária que a tem ajudado nestas situações. 

Não acredito que o empresário seja menos polémico até final da campanha, mas o terceiro debate pode ser mais interessante para quem gosta de política. 

Sem comentários:

Share Button