Etiquetas

sábado, 29 de outubro de 2016

Figuras da Semana

Por Cima

Mariano Rajoy - O líder do Partido Popular vai ser confirmado como primeiro-ministro após duas vitórias em eleições. A confiança do parlamento significa que Rajoy é melhor que Sánchez para governar o país. No entanto, a legislatura não será fácil porque não tem maioria absoluta, pelo que, será necessário recorrer ao diálogo. 


No Meio

Marcelo Rebelo de Sousa - O Presidente da República visitou Cuba e esteve com Fidel Castro no intervalo da Cimeira Ibero-Americana. No discurso em Havana, Marcelo não foi ousado como aconteceu com Barack Obama quando esteve naquele país. O nosso Chefe do Estado mostra uma imagem de simpatia, cordialidade e respeito com todos os parceiros. Ora, ninguém pretende que Marcelo exija reformas políticas porque também não tem peso político, mas a cara de anjinho que pretende passar para as câmaras continuam a ficar mal.


Em Baixo

Pedro Sánchez - O líder do PSOE quis ter tudo, mas fica sem nada. Sánchez nem sequer vai ficar no parlamento para cumprir o mandato de deputado que a população espanhola confiou. No entanto, as várias derrotas do último ano só podem indicar a  porta de saída. O socialista nunca conseguiu justificar os derrubes do governo de Rajoy porque nunca teve apoio de outro partido, nem sequer do Podemos que odeia o primeiro-ministro. O que fica na carreira política são as duas derrotas eleitorais. O resto são apenas clichés políticos. 

1 comentário:

João Menéres disse...

Três figuras muito bem analisadas !

Share Button