Etiquetas

sábado, 22 de outubro de 2016

Figuras da Semana

Por Cima

Mariano Rajoy - O primeiro-ministro espanhol deverá entrar em funções na próxima semana na quarta tentativa e após um ano de instabilidade política em que venceu dois actos eleitorais sem maioria absoluta. No país vizinho a trama socialista não funcionou por causa do Podemos, mas também devido à incapacidade política de Pedro Sánchez. 

No Meio 

Donald Trump - O republicano recuperou vantagem no último debate face a Hillary Clinton. Tendo em conta que no confronto houve mais substância política o empresário mostra que tem uma ideia mais realista, sobretudo na política externa. A democrata repete o discurso de Barack Obama, não apresentando novas políticas. Apesar da boa prestação, talvez não seja suficiente para ficar à frente nas sondagens e no dia da eleição.

Em Baixo

António Costa - O Orçamento do Estado não foi aceite à direita nem à esquerda. O PCP e os sindicatos começam a reivindicar mais dinheiro para as causas que defendem. O executivo tem um problema para resolver porque já não se trata das habituais posições dos partidos da direita face ao documento, embora continuem a existir impostos altos e a sobretaxa seja uma realidade difícil de eliminar. O próximo ano não vai ser fácil se o primeiro-ministro não fizer a vontade de um dos parceiros de coligação.

Sem comentários:

Share Button