Etiquetas

sábado, 15 de outubro de 2016

Figuras da Semana

Por Cima

Hillary Clinton - A semana correu de feição à candidata democrata porque o adversário tem cometido vários erros, atraindo críticos e comunicação social. As sondagens também jogam todas a favor da antiga secretária de Estado. Se continuar no actual registo, Clinton chega ao dia 8 de Novembro com maior índice de popularidade, mas isso pode ser não suficiente para vencer a eleição.

No Meio 

António Costa - O Orçamento de Estado para o próximo ano não cumpre algumas promessas eleitorais como a eliminação total da sobretaxa. As metas do crescimento e do défice também não serão alcançadas e o desemprego muito alto. Contudo, o maior problema para o primeiro-ministro foi não ter cumprido na totalidade as exigências do PCP e BE. Costa vai ter um ano complicado porque estamos em vésperas de eleições e os dois parceiros começam a dar sinais de impaciência. Não é só a direita que vai fazer barulho..

Em Baixo 

Donald Trump - A semana horribilis de Donald Trump começou no domingo no segundo debate presidencial. Nos dias seguintes, o establishment republicano retirou o apoio ao candidato com Paul Ryan na linha da frente das críticas. Mike Pence deu sinais de querer desistir, mas continua como vice-presidente. Se é estratégia ou personalidade a verdade é que o início da campanha para as eleições gerais não começou bem. 

Sem comentários:

Share Button