Etiquetas

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Ambição britânica

Os britânicos dão sinais de quererem liderar em várias componentes. O Brexit é uma forma de se alcançarem objectivos que coloquem os britânicos no topo do Mundo.

Sem a presença da União Europeia, haverá margem para celebrar todo o tipo de acordos e ter relações políticas com qualquer parceiro. Na minha opinião, o Brexit vai dar uma nova oportunidade à relação com os Estados Unidos porque foi sempre a vontade dos responsáveis britânicos.

As declarações da primeira-ministra britânica revelam ambição e preparação para uma nova vida. Ou seja, confiança que o Brexit não irá prejudicar a economia do país que sempre se mostrou forte. 

Na minha opinião, o único problema do Brexit será a imigração. Duvido que o Reino Unido consiga fechar as portas aos imigrantes. Acredito que haverá restrições, mas dificilmente os britânicos deixarão de acolher quem pretenda trabalhar e ajudar no crescimento da economia. Londres é o principal centro financeiro da Europa devido à presença de empresas estrangeiras, o que não acontece em Frankfurt e Paris onde predominam as companhias locais. Será mais complicado o acesso ao mercado britânico, bem como aos subsídios estatais. O Reino Unido deixará de ser um oásis para começar a ser um sítio exigente, embora muito bem remunerado. 

Sem comentários:

Share Button