Etiquetas

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

A estratégia para o último debate

O último debate presidencial tem tudo para ser interessante, já que, os candidatos vão tentar convencer os eleitores, em particular os indecisos. Donald Trump tem-se desculpado por causa das declarações que causaram polémica nos comícios, pelo que, o assunto já morreu. No entanto, os números das sondagens são preocupantes. Neste momento, o republicano não tem muito a que se agarrar, nem sequer aos apoios que começam a escassear. Na última fase da campanha é importante mostrar unidade e companheirismo partidário. 

Tendo em conta que tudo corre bem a Clinton, a antiga secretária de Estado norte-americana só tem de continuar com o mesmo discurso. As ideias não são muitas, mas aproveita o descalabro da campanha de Trump nas últimas semanas. Era importante que Clinton tivesse mais propostas e não fosse apenas o seguimento de Obama, embora com estilos diferentes. 

Neste debate é necessário haver novidades para tornar a campanha viva nas duas últimas semanas completas. Se assistirmos ao habitual lavar de roupa suja o próximo Presidente dos Estados Unidos não vai ter uma grande moldura humana como aconteceu com Barack Obama, o que indicia níveis baixos de popularidade. 


Sem comentários:

Share Button