terça-feira, 27 de setembro de 2016

Pequena vitória de Clinton no debate para resolver questões do passado

Uma pequena vitória para Hillary Clinton no primeiro debate presidencial com Donald Trump. A antiga secretária de Estado norte-americana esteve melhor em todos os aspectos do jogo, sobretudo nas questões que incomodaram o adversário nos últimos meses. Por outro lado, Trump não conseguiu tirar Clinton do sério durante a questão dos e-mails. 

Nos assuntos relacionados com a governação do país, notou-se a diferença entre os dois candidatos. Clinton continua com o discurso fácil de uma militante de esquerda, enquanto os Estados Unidos de Trump terão tiques autoritários, bem como conflitos com alguns países por questões políticas e comerciais. 

As ideias políticas são importantes para chegar à Casa Branca. Trump não pode estar o tempo todo a dizer que foi um grande empresário e trata bem os funcionários. Não é por isso que o candidato vai ganhar votos nas minorias com quem tem tido problemas de linguagem. Neste momento, ninguém sabe o que vai acontecer aos imigrantes nos Estados Unidos se Trump for eleito. 

As tentativas de Trump interromper a candidata com o intuito de a enervar também não resultaram. Pelo contrário, Clinton conseguiu irritar o adversário com confidências e gestos do passado. Durante o debate, notou-se confiança na antiga secretária de Estado e instabilidade em Trump. 

Os pequenos aspectos podem ser importantes para convencer os indecisos. Não se falou muito de política porque era necessário esclarecer as últimas escaramuças entre os candidatos. 

Neste debate a ideologia ficou em casa prevalecendo o pequeno soundbyte que fez manchetes durante muito tempo.

Sem comentários:

Share Button