Etiquetas

sábado, 24 de setembro de 2016

Figuras da Semana

Por Cima

Jeremy Corbyn - O líder do Partido Trabalhista venceu as eleições com grande vantagem sobre o rival. Uma vitória sem contestação, um ano depois de ter chegado à liderança. A pressão e a chantagem dos deputados trabalhistas não teve sucesso. Uma grande derrota para os parlamentares que vão ter de aturar o líder até às próximas eleições. Os que não quiserem obedecer às ordens terão de abandonar a bancada parlamentar porque Corbyn confirmou que estava certo. O triunfo confirma que a eleição não servia para nada.


No Meio

Mariana Mortágua - A deputada do Bloco de Esquerda provocou uma grande polémica ao ter sugerido aumentar os impostos para os mais ricos. As críticas não se fizeram esperar, mas a intenção era mesmo essa. Provocar o debate e a indignação na direita. Agora veremos se consegue convencer os socialistas.


Em Baixo

Owen Smith - A nota negativa deve ser endereçada aos deputados que lançaram a candidatura contra Corbyn que se revelou um verdadeiro fiasco. Smith hipotecou a sua carreira enquanto deputado, sendo que, não vai ter condições para cumprir a promessa de fazer barulho. A partir de agora dificilmente alguém vai fazer barulho na bancada dos trabalhistas em Westminster porque a derrota foi humilhante. 

Sem comentários:

Share Button