Etiquetas

domingo, 24 de julho de 2016

Olhar a Semana - A Convenção da desilusão

A semana política fica indubitavelmente pela Convenção Republicana que confirmou Donald Trump como o candidato do partido à Casa Branca, embora por razões negativas do que positivas. 

A maioria dos oradores optou por discursos vingativos que falar sobre os problemas do país e do Mundo. Não se entende a forma como alguns republicanos pediram a prisão de Hillary Clinton. O Partido Republicano tem de fazer muito melhor e a culpa não é só de Trump, quando há generais que vão ao palco para dizer que a candidata democrata deve ser detida. 

A Convenção também teve mais dois momentos negativos. Em primeiro o discurso de Melania Trump que foi copiado de Michelle Obama e a vendetta por parte de Ted Cruz. Durante o segundo dia não se falou de outra coisa senão do plágio de Melania, enquanto no encerramento o tema recorrente era o não apoio de Cruz a Trump. 

Não admira que o Partido Republicano esteja em queda. Ninguém discute política nem os problemas dos Estados Unidos. Nota-se que existem várias facções nos republicanos que complica a vida aos principais dirigentes. Paul Ryan e Mitch Mcconnell foram os únicos que tentaram criar um ambiente positivo numa convenção em que se falou mais das ausências do que dos presentes, sendo que, os últimos não estiveram à altura das circunstâncias.

Na próxima semana tem início a reunião dos democratas e Clinton irá tirar partido da diversão ocorrida em Cleveland, o mesmo acontecendo com Barack Obama que vai falar como democrata e não Presidente dos Estados Unidos. 

Sem comentários:

Share Button