sábado, 9 de julho de 2016

Figuras da Semana

Por Cima

Theresa May/Andrea Leadsom - As duas ministras do actual executivo britânico são as finalistas da corrida à liderança do Partido Conservador. A escolha dos membros do partido também terá em conta as posições reveladas no recente referendo. May esteve a favor da manutenção e Leadsom contra, embora tenha mudado de opinião. Uma coisa é certa. O Reino Unido vai voltar a ter uma primeira-ministra depois de Margaret Thachter.


No Meio

Hillary Clinton - A candidata democrata conseguiu escapar a procedimentos criminais por causa da utilização do email pessoal para assuntos de Estado. No entanto, o FBI confirmou que houve descuido por parte da antiga secretária de Estado. Só isso será suficiente para os republicanos atacarem Clinton durante a campanha para as eleições gerais.


Em Baixo

Michael Gove - O ministro da Justiça tirou o tapete a Boris Johnson, mas acabou por ser eliminado na segunda ronda. Gove quis ser o protagonista da campanha pelo Brexit nas eleições para a liderança do partido, o que lhe garantia vantagem. No entanto, as jogadas de bastidores terminaram mal. Como acontece com Boris Johnson, Gove já não tem uma segunda oportunidade. 

Sem comentários:

Share Button