sábado, 30 de julho de 2016

Figuras da Semana


Por Cima

Hillary Clinton - A candidata democrata saiu em grande da Convenção porque conta com o apoio de todas as grandes figuras do partido, em particular dos dois últimos presidentes democratas. As sondagens não são as melhores, mas a antiga primeira-dama ganhou um novo fôlego após a reunião em Filadélfia. Tem a certeza que irá contar com os grandes nomes durante a campanha para as eleições gerais.

No Meio

Marcelo Rebelo de Sousa - O Presidente da República acaba por ser um dos grandes responsáveis por Portugal não ter sanções económicas por défice excessivo. O trabalho realizado nos bastidores garantiu mais tranquilidade na execução orçamental. No entanto, existem sinais preocupantes de Belém sobre a estabilidade política para o próximo ano.

Em Baixo

Pedro Sánchez - O líder do PSOE vai votar contra a investidura de Rajoy no parlamento. Pela segunda vez consecutiva, Sánchez não aceita a condição de derrotado nas eleições e pretende governar à força. O problema é que não será com a ajuda do Podemos. A sede de poder de Sánchez prejudica o país vizinho. Perante esta atitude, temos a certeza que não haverá governo em Espanha até o PSOE ficar atrás do Podemos e do Ciudadanos. O que não falta pouco.

Sem comentários:

Share Button