Etiquetas

sábado, 23 de julho de 2016

Figuras da Semana

Por Cima

Theresa May - A primeira-ministra britânica começa positivamente o mandato com viagens importantes a Berlin e a Paris. O objectivo passa por descansar as principais figuras europeias relativamente ao Brexit, mas também assumir uma nova posição do Reino Unido face aos países europeus. A viagem à Alemanha correu bem, só que em Paris recebeu avisos por parte de Hollande.


No Meio

Donald Trump - O empresário garantiu a nomeação para ser o candidato republicano à Casa Branca. No entanto, não houve unanimidade e alguns momentos menos positivos em vésperas da campanha para as eleições gerais. A escolha do Vice-Presidente também não entusiasma as grandes figuras. A partir de agora existe respeito pelo candidato, mas nunca será alguém consensual.


Em Baixo

Ted Cruz - O senador do Texas fez má figura na Convenção Republicana. Não se trata de criticar Trump num momento que deveria ser de unanimidade, mas o problema tem a ver com o modus vingança. Cruz esperou vários dias para se vingar do empresário. A justificação do senador não colhe porque todos sabem que se tratou de um atitude por ter perdido a nomeação. O momento triste só o vai prejudicar no futuro com ou sem Trump na Casa Branca.

Sem comentários:

Share Button