sábado, 16 de julho de 2016

Figuras da Semana

Por Cima

Recep Tayyip Erdogan - O presidente turco vai reforçar a simpatia popular e os poderes presidenciais após a tentativa de golpe falhada pelos opositores. O cenário caótico já está montada, mas o presidente continua a ter tudo do seu lado. Uma vitória clara de Erdogan que tem sido contestado internamente e no plano internacional. Apesar de tudo, a manutenção do actual Chefe do Estado ainda é a melhor solução.

No Meio

Theresa May - A nova primeira-ministra britânica iniciou o mandato, mas a escolha de Boris Johnson para a pasta dos Negócios Estrangeiros pode ter sido um erro, embora tivesse bem em afastar Michael Gove. Talvez o antigo presidente da Câmara de Londres seja mais confiável que o ex-ministro da Justiça. Veremos quais são os passos de Johnson quando os trabalhistas reclamarem eleições antecipadas. Pode ser uma nova oportunidade para chegar ao poder...

Em Baixo

Marcelo Rebelo de Sousa - As críticas aumentam de tom à medida que o presidente português continua a querer ser o centro das atenções. A forma como pretendeu ter o protagonismo após a vitória da selecção no Europeu 2016 envergonha qualquer pessoa. O pior é o constante comentário sobre qualquer assunto. Marcelo ainda não despiu o fato de comentador ou quer controlar os meios de comunicação social. 

Sem comentários:

Share Button