Etiquetas

sábado, 25 de junho de 2016

Figuras da Semana

Por Cima

Brexit - Os apoiantes do Brexit ganharam o referendo. A vitória que não aconteceu noutros países, acabou por se verificar numa das maiores economias da Europa. Os resultados mostram que os britânicos querem seguir um caminho político e económico sem depender das regras de Bruxelas.


No Meio

União Europeia - A vitória do Brexit coloca a União Europeia entre a espada e a parede e com necessidade de mudança. No entanto, com os actuais dirigentes europeus dificilmente se vai conseguir alguma coisa. O primeiro passo será marginalizar o Reino Unido das decisões europeias. O resultado do referendo não é apenas eurocepticismo britânico, mas alguma revolta sobre a forma como a UE está a ser conduzida.

Em Baixo

David Cameron - O primeiro-ministro britânico perdeu o referendo e demitiu-se do cargo. Após várias conquistas políticas, Cameron sai após a derrota no referendo porque não pode conduzir o Reino Unido à saída da União Europeia tendo votado a favor da permanência. Ainda faltam alguns meses para julgar o mandato, mas o que importa avaliar são as consequências da vitória do Brexit. A primeira foi a demissão do primeiro-ministro, sendo a única que começou a provocar instabilidade política. 

Sem comentários:

Share Button