Etiquetas

sábado, 11 de junho de 2016

Figuras da Semana

Por Cima

Hillary Clinton - A candidata democrata confirmou a nomeação após as primárias de Terça-feira. A antiga secretária de Estado norte-americana venceu a corrida, apesar de algumas derrotas que deram moral a Bernie Sanders. No entanto, o melhor que podia acontecer a Clinton foi o apoio declarado de Barack Obama. A partir de agora o establishment democrata entra em campo para defender a candidata. Um apoio esperado, mas que pode facilitar o ataque dos republicanos.

No Meio

Brexit - Os defensores da saída do Reino Unido da União Europeia apresentam poucos argumentos na defesa das ideias. Um dos aspectos preocupantes tem a ver com as questões económicos. Os apoiantes do Remain explicam as vantagens de ficar no clube europeu e as consequências da saída. Por seu lado, quem está a favor do Brexit não consegue explicar porque razão a economia britânica fica melhor sem o país na União Europeia. A bandeira da imigração também não tem sido acolhida nos eleitores britânicos.


Em Baixo

PS, PSD, CDS - Os três partidos não se conseguem entender sobre a questão das sanções económicas a Portugal. A aprovação de dois textos na Assembleia da República revela a imaturidade democrática dos líderes partidários que recentemente foram bajulados nos respectivos congressos. Nada mudou após os maus resultados dos três nas legislativas de Outubro. Nem sequer a falta de maiorias no parlamento consegue unir os partidos em nome do interesse nacional. 

Sem comentários:

Share Button