Etiquetas

quarta-feira, 15 de junho de 2016

A inexperiência de António Costa

A falta de experiência do primeiro-ministro foi novamente revelada nesta questão de mandar os professores emigrar. Ora, Costa derrubou o governo da maioria que ganhou as eleições com o argumento que iria ser diferente, mas aos poucos percebemos que faz a mesma coisa que Passos Coelho. 

O mais grave é Costa não perceber como funcionam as coisas, sendo que, passou a maior parte da vida em cargos públicos. O mínimo que se pode pedir ao actual chefe do governo é que não seja igual ao antecessor nos erros cometidos nos últimos quatro anos. Se isso não acontecer, as pessoas vão compará-lo a Pedro Passos Coelho, com a agravante de ter prometido que iria ser diferente. 

As dificuldades do líder socialista aumentam por causa da constante vigilância dos dois partidos que o apoiam no parlamento. PCP e BE não gostaram das declarações do primeiro-ministro que apelou aos professores para emigrarem. No entanto, Costa teve o apoio de Marcelo Rebelo de Sousa, o que não aconteceu com Passos Coelho relativamente a Cavaco Silva. Neste momento, o Presidente da República é o único que defende Costa, mas quando isso deixar de acontecer começam os verdadeiros problemas para o governo. Talvez seja melhor deixar passar o espírito da selecção nacional.....

Sem comentários:

Share Button