Etiquetas

sábado, 21 de maio de 2016

Figuras da Semana

Por Cima

Bernie Sanders - O senador do Vermont tem dado luta a Hillary Clinton. Na última semana venceu o Oregon e quase conquistou o Kentucky. Sanders não deve ganhar a nomeação, mas fez melhor figura do que os adversários republicanos de Trump. Nem a própria Clinton pode ir descansada para a eleição geral em Novembro muito por culpa do trabalho de Sanders.


No Meio

Eurolat - A Assembleia Parlamentar que junta eurodeputados e deputados sul-americanos devia ter ido mais além, sobretudo na procura de soluções para melhorar as relações entre os dois países. No entanto, a Europa preocupou-se mais com os problemas internos  e os países da América do Sul tentam recolher melhores condições financeiras. É verdade que ainda existe poucas ligações, a não ser as culturais e históricas. A Europa só muda a agulha se houver mais democracia e peso institucional no Mercosur. 

Em Baixo

Jeremy Corbyn - O líder trabalhista não tem unhas para o cargo. Nem sequer a conquista da Câmara de Londres irá mudar o panorama interno. O problema de Corbyn é não ter nenhuma vitória política significante, enquanto David Cameron e os conservadores reforçam a legitimidade democrática no Reino Unido. A fraca liderança de Corbyn será novamente visível se os britânicos votarem pela permanência na União Europeia, o que será uma vitória para Cameron.

Sem comentários:

Share Button