Etiquetas

sábado, 14 de maio de 2016

Figuras da Semana

Por Cima

Partido Republicano - O encontro entre Donald Trump e Paul Ryan é o primeiro passo para a união do partido. O empresário disse que a ideia de banir todos os muçulmanos é apenas uma sugestão, enquanto o "Speaker" do Congresso gostou de algumas propostas. Ninguém vai conseguir derrotar Clinton e Obama senão houver cedências. Por esta razão, a prematura nomeação de Trump foi benéfica para acertar estratégias. 

No Meio

António Costa - O primeiro-ministro admitiu, pela primeira vez, que tem um plano B se as metas orçamentais falharem. Ora, Costa negou sempre a situação no parlamento, mas na televisão não teve medo de confessar aquilo que se suspeitava. Aos poucos, o líder socialista mostra fragilidades políticas e incapacidade de tomar decisões correctas, além de justificar o golpe que deu origem à queda de um governo legítimo.

Em Baixo

Dilma Rousseff - O Senado brasileiro confirmou o início do processo de impeachment votado pelo Congresso. No entanto, a antiga presidente tentou parar o processo através do novo Presidente do Congresso brasileiro. Não conseguiu e agora está constitucionalmente fora da presidência porque Michel Temer também já assumiu interinamente o cargo no Planalto. A história ainda mal começou, mas Dilma obteve a primeira derrota, embora prometa que não vai desistir. 

Sem comentários:

Share Button