sábado, 7 de maio de 2016

Figuras da Semana

Por Cima

PSD - Os sociais-democratas apresentaram uma boa proposta de revisão da lei eleitoral que estabelece o voto preferencial. Um passo em frente na qualidade da democracia portuguesa para aumentar a participação política. O projecto só passa se o PS não insistir na recusa. 

No Meio

Marcelo Rebelo de Sousa - O Presidente da República viajou para Moçambique. Na agenda estava uma tentativa de reconciliação entre a Frelimo e a Renamo. No entanto, o que mais chamou à atenção foi a forma como o Chefe de Estado continua a encantar as pessoas. Pode ser muito fabricado e com a comunicação social sempre em cima, mas Marcelo pretende passar uma imagem dos afectos. No plano político confirma-se a tentação do professor ser interventivo dentro e fora de Portugal. Resta saber como vai lidar com o problema do português detido em Luanda. 

Em Baixo

Ted Cruz e John Kasich - Os dois antigos candidatos presidenciais desistiram após a vitória contundente de Donald Trump no Indiana, uma semana depois de ter ganho cinco Estados. A saída de cena acontece porque o acordo estabelecido tinha como objectivo derrotar o empresário no Indiana, Oregon e Kentucky. Após o primeiro falhanço, nem Cruz nem Kasich mantiveram condições para continuar em frente. O governador do Ohio estava há muito tempo a mais na corrida, enquanto o senador do Texas andou iludido durante muito tempo. A partir de agora Trump corre sozinho contra Clinton.

Sem comentários:

Share Button