Etiquetas

sábado, 9 de abril de 2016

Figuras da Semana

Por Cima

Pedro Passos Coelho - O líder social-democrata e ex-primeiro-ministro terminou o congresso da melhor maneira, com um discurso importante sobre a Europa, já que, será em Bruxelas que as principais decisões terão reflexo nas nossas vidas. Passos Coelho tocou em temas importantes como a segurança e a economia. Um passo importante para mostrar diferenças relativamente ao PS que se preocupa mais em fazer festas para anunciar novas medidas. 

No Meio

Ted Cruz - O senador do Texas obteve uma vitória importante no Texas, mas ainda continua distante de Donald Trump. As primárias em Nova Iorque vão ser um teste importante para os dois principais candidatos. Apesar da vitória, Cruz não tem discurso galvanizador, como acontece com o adversário. Por esta razão não vai conseguir conquistar o apoio do establishment, mesmo que conte com alguns membros importantes do Partido. O início da derrota de Cruz começa com a falta de entusiasmo gerado em torno da candidatura. 

Em Baixo

João Soares - O ex-ministro da Cultura pediu a demissão após declarações em que ameaçava bater em dois cronistas que lhe criticaram. Um dos quais era Vasco Pulido Valente. Ora, o homem que sempre viveu dos tachos no Partido Socialista e que meteu um familiar na secção de cultura da Câmara Municipal de Lisboa foi o primeiro membro do governo de António Costa a cair ao fim de quatro meses. João Soares sempre viveu da política e agora vai ter que encontrar alguma coisa para fazer, a não ser que viva o resto da vida das subvenções vitalícias. 

Sem comentários:

Share Button