Etiquetas

sábado, 30 de abril de 2016

Figuras da Semana

Por Cima

Donald Trump/ Hillary Clinton - A maior distinção da semana repete-se pela segunda semana consecutiva. A grande vitória dos dois abre as portas da nomeação, em particular para Hillary Clinton, que está bem perto de conquistar o objectivo. O empresário e a antiga primeira-dama também já falam um para o outro. Isto é, os adversários não são os concorrentes directos nas primárias, mas o rival na eleição geral. 

No Meio

Governo - O executivo liderado por António Costa continua a ser vago nas questões orçamentais. Ninguém sabe o que vai acontecer e pior do que isso, aparece sempre mais uma medida que gera desconfiança em todo o lado, seja no parlamento, Conselho de Finanças Públicas, UTAO e Comissão Europeia. Nenhuma destas entidades avalia positivamente as medidas do governo, exigindo mais cortes. No entanto, Costa e Centeno temem dizer a verdade.

Em Baixo

Táxis - O protesto dos taxistas contra a UBER foi um autêntico fracasso. O sector não pode continuar a viver dependente das regras impostas pelos táxis. Tem de haver concorrência. As cenas de pancadaria contra motoristas da UBER é outro problema. A única forma de resolver a questão será criar legislação que permite a viabilidade das duas opções. 

Sem comentários:

Share Button