Etiquetas

sábado, 23 de abril de 2016

Figuras da Semana

Por Cima

Donald Trump/Hillary Clinton - A vitória nas primárias de Nova Iorque coloca os dois candidatos como os principais favoritos à nomeação. Trump e Clinton estão perto de atingir o número de delegados, sendo que, a antiga primeira-dama pode mesmo entrar em Maio como candidata democrata. Trump terá mais dificuldade por causa das movimentações no Partido Republicano e não devido à qualidade de Ted Cruz. Na terça-feira haverá mais momentum para o empresário e a ex-secretária de Estado. 


No Meio

Mário Centeno - O ministro das Finanças continua a ser uma incógnita. Em termos de discurso é uma nulidade e politicamente também não é competente. O caso BANIF prova que Centeno não tem qualidade para ocupar o cargo. As contradições e a falta de clareza nas respostas, por exemplo ao tentar arranjar piadas fáceis, não o beneficiam. Será o próximo governante do actual governo a bater com a porta.

Em Baixo

Dilma Rousseff -  A actual Presidente do Brasil será alvo de um processo de impeachment se o Senado aprovar por maioria simples a deliberação do Congresso. Na câmara mais importante, os deputados não tiveram qualquer duvida em colocar a Chefe de Estado perante uma situação delicada em termos políticos. Um ano e meio depois de ter sido reeleita, Dilma está entre a espada e a parede por ter protegido Lula da Silva. O problema de Dilma foi tentar proteger o amigo. 

Sem comentários:

Share Button