sábado, 16 de abril de 2016

Figuras da Semana

Por Cima:

União Europeia  - O parlamento Europeu aprovou a partilha de informações entre os serviços secretos europeus do registo dos passageiros que voam no espaço europeu. A medida serve para aumentar a segurança interna. A democracia e as liberdades também se constroem com o reforço da prevenção. 


No Meio

António Costa -  O caso da contratação do amigo só ficou resolvido depois das notícias que apareceram na comunicação social por causa da pressão do PSD. O primeiro-ministro continua a governar ao sabor do vento e não em função de um projecto para o país. Nesta semana mostrou firmeza perante os partidos que o apoiam durante o debate parlamentar.

Em Baixo

Pedro Sanchéz - O PSOE não conseguiu apoio parlamentar para governar o país. Ao contrário do que aconteceu em Portugal, em Espanha haverá novas eleições devido a novo acto de oportunismo político por parte dos socialistas ibéricos. Num caso como no outro os socialistas irão ser castigados pela ambição de quererem governar sem terem vencido as eleições. É verdade que se podem formar maiorias no parlamento, mas existe legitimidade democrática para o programa do maior partido votado passar no Parlamento. Caso as eleições originam nova derrota, como vai proceder Sanchez?

Sem comentários:

Share Button