terça-feira, 5 de abril de 2016

Abril escolhe nomeados à Casa Branca

As primárias do Wisconsin marcam o início da corrida eleitoral no mês de Abril. No entanto, a grande decisão será no dia 26 com a realização de várias eleições. Não será amanhã que alguém vai ser nomeado ou desistir, mas o caminho de Clinton e Trump poderá ter um final feliz nas próximas semanas, já que, os dois estão bem colocados para vencerem. Se isso acontecer, os meses de Maio e Junho servem para lançar a eleição geral de Novembro.

A pressão está do lado de Ted Cruz. O senador do Texas tem que ultrapassar o rival nas primárias e esperar que Kasich desista em seu favor, além de esperar que Marco Rubio anuncie em que vai votar. Cruz espera que o mês de Abril seja diferente de Fevereiro e Março, onde Trump foi dono e senhor porque não só ganhou a maioria das primárias, mas também assistiu à desistência da maioria dos concorrentes. O candidato anti-sistema venceu todos os restantes que estavam ligados à máquina partidária. A corrida tem de começar a correr melhor para Cruz sob pena de se curvar perante a nomeação de Trump. 

Nos democratas, Clinton está cada vez mais perto da nomeação, tendo mais 700 delegados do que Sanders. As pequenas vitória do Senador do Vermont não chegam para assustar a antiga primeira-dama. Neste momento, o que interessa a Clinton é a eleição geral, embora Sanders se mantenha na corrida até à Convenção. Vão ser três meses penosos para o senador. 


Sem comentários:

Share Button