quarta-feira, 16 de março de 2016

Trump e Clinton perto da nomeação

A nomeação de Donald Trump e Hillary Clinton parece ser uma realidade, tendo em conta os resultados na Florida, Missouri, Illinois, Carolina do Norte e no Ohio. A antiga primeira-dama ganha em quase todos os Estados, enquanto Trump vence no Missouri, Carolina do Norte, Illinois e a Florida. John Kasich conquistou o Ohio.

Neste momento, não há ninguém que pare os dois candidatos, mesmo que o establishment tente arranjar uma forma de evitar a nomeação ou não vote em Trump na eleição geral. No entanto, a desistência de Rubio é um duro golpe para as elites, sobretudo depois das críticas que o senador da Florida fez no discurso. Kasich não é homem nem político para chegar à nomeação porque não é popular nem tem dinheiro. Ora, resta o Tea-Party de Ted Cruz, que nunca terá o apoio do establishment. 

A única forma de Trump ter apoio total por parte do Partido Republicano passa por ter um Vice-Presidente escolhido pelas elites. Desta forma consegue subir nas sondagens contra Hillary Clinton. A máquina do partido não vai arriscar perder o terceiro mandato consecutivo para os democratas. Nem haverá tolerância, já que, a vitória de Hillary Clinton representa a continuidade de Barack Obama. Ou seja, aqueles que criticam Trump terão de se entender com o empresário. Tem de existir cedências entre as duas partes. 


Sem comentários:

Share Button