terça-feira, 15 de março de 2016

O dia decisivo

As primárias na Florida e Ohio são mais importantes do que a Super Tuesday realizada no dia 1 deste mês. Neste momento, tudo aponta para uma grande vitória de Trump na Florida, o que acaba com as esperanças de Marco Rubio e do establishment. A partir de hoje temos de estar atentos sobre a posição das elites republicanas relativamente aos dois candidatos mais fortes. 

A violência que atingiu alguns comícios do empresário não são suficientes para parar a "Trumpmania". À medida que o tempo passa, a candidatura ganha mais força.

A missão de Rubio é relevante, mas não tem presente. Isto é, não será agora que o senador da Florida tem espaço para implementar as ideias. No futuro, poderá chegar mais longe, mas nesta eleição foi uma verdadeira desilusão porque prometeu muito e só venceu as pequenas primárias no Minnesota, Porto Rico e District of Columbia, o que significa muito pouco para quem afirmou ser a única candidatura alternativa a Donald Trump. Neste aspecto, Ted Cruz e o Tea-Party mantêm-se firmes na corrida. 

Nos democratas a noite também deve ser para Hillary Clinton reforçar a vantagem. A antiga primeira-dama já pensa nas eleições gerais, uma vez que, anda a consultar pessoas para o cargo de vice-presidente. 

Ao fim de mês e meio a corrida presidencial pode ficar perto do fim. 

Sem comentários:

Share Button